Violência

'Eu só pensava na minha mãe e na minha esposa'

Pâmela Rubin Matge

P>Era para ser mais um dia normal de trabalho. Porém, para nove pessoas que trabalham em uma agropecuária que fica na BR 158, próximo ao trevo dos quartéis, em Santa Maria, a lembrança será de um dia de terror.

Por volta das 7h40min desta terça-feira, a gerente da agropecuária abriu o estabelecimento e deixou a porta encostada. Enquanto aguardava a chegada dos outros funcionários, foi até a cozinha preparar um mate. Foi neste momento que um homem armado com um revólver invadiu a peça e anunciou o assalto, ordenando que ela fosse até o banheiro e permanecesse quieta.

Na entrada, outro homem, também com revólver em punho, repetia a ação com cada funcionário que chegava ao local.

Um vendedor de 33 anos, que pediu para não ser identificado, contou ao Diário os momentos de tensão sofridos por ele e outros sete colegas. A dona do estabelecimento também foi rendida.

Confira a entrevista:

Diário de Santa Maria _ Como você foi rendido?

Vítima _ Cheguei por volta das 7h50min e a porta estava encostada. A agropecuária tem dois pisos. Assim que entrei, um homem, que estava no segundo piso, apontou a arma e disse que era um assalto. Outro assaltante, também armado, estava no andar debaixo e me levou para o banheiro.

Diário_ Vocês foram ameaçados?

Vítima _ Ele mandou eu ficar ajoelhado olhando para o chão e quieto, dizendo que se eu não falasse não iria me machucar, pois só queria o dinheiro do cofre.

Diário_ Os assaltantes estavam encapuzados?

Vítima _ Eles estavam com uma máscara branca, dessas que só tapam a boca e o nariz, usadas por pintores. Acho até que as roubaram da agropecuária.

Diário _ Você e seus colegas chegaram a conversar dentro do banheiro?

Vítima _ Ninguém falava nada e eu só pensava na minha mãe e na minha esposa. Eu rezava para que aquela tensão acabasse logo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem é ferido após brigar no centro de Santa Maria

Próximo

Saturnino de Brito: duas brigas e nenhuma solução

Polícia/Segurança